Bernadete Serpa
10 de julho de 2017
Thiago Corrêa
10 de julho de 2017

Poeta Edgar Diniz

 Edgar Ferreira Diniz Junior, Poeta, Cordelista, Escritor e Professor lotado na Gerência Regional Metropolitana Norte, da Secretaria de Educação do Estado,  com oficinas de Literatura de Cordel.

Natural de Patos na Paraíba. Há 20 anos radicado em Pernambuco.

Licenciado em História com pós-graduação (Lato sensu) em História do Nordeste.

Desde 2006 atua na área da educação com aulas de Literatura de Cordel, com o projeto EDUCANDO EM CORDEL que visa as escolas, a arte da poesia e a possibilidade de utilizá-la como forma pedagógica.

HISTÓRICO CULTURAL

Membro da União Brasileira dos Escritores UBE núcleo Paulista, da Academia de Letras e Artes do Paulista ALAP e da União Pelo Cordel de Pernambuco UNICORDEL. Através de recitais, palestras e oficinas participa de inúmeros eventos, tanto na capital como no interior do estado com o objetivo de divulgar a literatura de cordel para as novas gerações.

Projeto Rap & Cordel

Projeto Realizado em parceria com o Professor e DJ Sandro Felix.

OBJETIVO O projeto visa levar os estudantes do ensino fundamental e médio a arte da poesia e a possibilidade de utilizá-la como forma pedagógica.

METODOLOGIA Montagem do Cordel com aptidões literárias tradicionais em fusão com elementos eletrônicos viabilizando a comunicação em larga escala.

CONCLUSÃO Concluímos que através desse projeto o aprendizado se fez de forma agradável, dentro do universo do alunado, apontando resultados positivos para o bem-estar da própria comunidade escolar, e no externar de boas referências através das ferramentas atuais disponíveis, como redes sociais.

Conheça mais o poeta Edgar, em: www.poetaedgar.com.br

Participação na ALAP: quarta (13/09) às 18h-20h