Isabela de Holanda e Riva Le Boss
6 de agosto de 2017
Fael Mariz
6 de agosto de 2017

A Viruz é uma banda de Soul Music que tem como referência o hip hop tradicional, mesclando-o com outros elementos da cultura local e internacional, e está voltada para as tradições culturais do Nordeste ao enfocar em suas letras as mensagens deixadas por nossa realidade social. Mergulha também nas possibilidades de renovação sonora, experimentando a fusão com elementos da música eletrônica e de outras tradições.

A Viruz tem como responsabilidade de expressão não adicionar aos seus textos e músicas palavrões ou qualquer palavra de ordem que leve ao caos social, mas segue sempre uma linha altruísta que revela as falhas que o sistema apresenta às classes.

A banda Viruz cumpre seu papel social, de forma coerente com seus princípios ideológicos, usando o Rap como instrumento maior de comunicação para atingir todas as camadas sociais, indistintamente.

Com uma abordagem diferenciada das questões político-sociais da atualidade e promovendo uma releitura de todas as relações conflituosas: os fatos urbanos que violam o pleno direito à cidadania, a banda Viruz mostra que o hip hop não é um movimento de protesto apenas das comunidades negras, mas um movimento para conscientização social.

Atualmente, a banda está em fase de lançamento e divulgação do Cd “Contaminando Responsabilidade Social”, que foi gravado no Estúdio Fábrica e será lançado no segundo semestre de 2017.

Essa Banda Vai Mudar o conceito de Hip Hop” (Afrika Bambaataa, criador da cultura hip hop no mundo). Matéria do Jornal Diário de Pernambuco em anexo.

Nos anos de 2008 e 2009 foi premiada pelo festival Black Mix, e pelo Festival RPB (Rap Popular Brasileiro), como a melhor banda de Rap de Pernambuco, sendo este último um festival promovido pela CUFA (Central Única das Favelas) em parceria com a Rede Globo, onde a Viruz foi representar o estado no Rio de Janeiro.

 Componentes da banda:

  • Dom Pablo: Voz
  • Riva Le Boss: Guitarra/voz
  • Márcio Lemos: Baixo/voz
  • Felipe Maia: Teclados
  • Nira Santos: Bateria

 TÉCNICO de SOM: Marcílio

APRESENTAÇÃO:

SÁBADO: 15/09/2017 – 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *